Sinopse: Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um sedutor incorrigível. Como representante comercial farmacêutico, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem de 26 anos que sofre de mal de Parkinson.

Sinopse: Raquel (Deborah Secco), jovem da classe média paulistana, toma uma decisão surpreendente: virar garota de programa, com o codinome de Bruna Surfistinha.

Sinopse: Martin Harris (Liam Neeson) acaba de sair de um coma de quatro dias. Ao acordar, descobre que sua esposa (January Jones) não o reconhece e, para piorar, existe um outro homem (Aidan Quinn) usando sua identidade.

Sinopse: Em 2008, uma crise econômica global fez com que milhões de pessoas perdessem seus empregos. Através de uma extensa pesquisa é desvendado o relacionamento corrosivo que envolveu políticos, juízes e acadêmicos.

AMOR E OUTRAS DROGAS BRUNA SURFISTINHA DESCONHECIDO TRABALHO INTERNO

BRAVURA INDÔMITA (TRUE GRIT)




Em Bravura Indômita, a menina Matie Ross (Hailee Steinfeld) tem seu pai assassinado pelo pistoleiro Tom Shaney (Josh Brolin). Destinada a vingar seu pai, Matie contrata o federal Cogburn (Jeff Bridges) para caçá-lo. Porém há mais que isso, não contente em seus poucos 14 anos em tratar de negócios de assassinato, a garota deseja juntar-se a caçada para ela mesma liquidar Tom Shaney. De quebra terão de companhia La Boeuf (Matt Damon), um "Texas Ranger" que também está em busca de uma recompensa pela cabeça de Shaney.

Matie é tudo que não convém a uma garotinha: astuta, desafiadora e independente. Ela será uma dor de cabeça para Cogburn, um velho já mais dedicado à bebida do que a função que não sabe como irá atravessar o hostil terrítório indígena com uma menina. Ao longo da trama os dois irão da indiferença a amizade, descobrindo um no outro o que a vida lhes negou.

Um filme sobre coragem e força, tão comum nos filmes de velho oeste, a não ser pelo héroi, na verdade, um anti-herói e uma anti-heroína que preferem que a justiça venha banhada em sangue. Os anti-heróis, devo dizer, nunca foram tão bem-vindos no cinema como hoje. Do outro lado, o alívio de constatar que o vilão nem é tão vilão assim: Shaney é um desgraçado sem rumo, capacho de um bandido maior que ele.

A atuação da menina Hailee Steinfeld é admirável neste novo longa dos irmãos diretores Cohen, conhecidos por suas duras comédias como em Queime Antes de Ler (2008). Tanto é admirável que a atriz juvenil é uma das indicadas as Oscar de melhor atriz coadjuvante deste 2011, podendo ser uma das mais jovens do cinema a serem oscarizadas. Algo semelhante não podemos dizer de Matt Damon que está apenas sofrível interpretando um  personagem real da história americana: o texas ranger, uma divisão paramilitar criada pelos EUA que atuou fortemente no estado do Texas na caça por foras-da-lei. 



Share this post:

Digg it StumbleUpon del.icio.us Google Yahoo! reddit

0 comentários:

 
Copyright © 2011 by Déborah Suelda